Na noite desta terça-feira (17), um evento realizado na Galeria Meyer Filho, no hall da Assembleia Legislativa, marcou o lançamento do livro Do Picadeiro do Circo ao Jornal Nacional; um legado de vida e carreira, de autoria do deputado Mário Motta (PSD). A obra conta a trajetória do professor, radialista e comunicador, que nasceu no estado de São Paulo, foi criado no circo como palhaço e músico, e que mais tarde migrou para a comunicação.
As páginas relembram a passagem pelo cinema, a formação acadêmica na área de educação física e as outras experiências profissionais até chegar à bancada de um dos maiores telejornais em nível nacional. De acordo com o parlamentar, o livro nasce antes do mandato de deputado estadual e detalha as atividades no circo até os 14 anos de idade, depois como profissional de educação física por 38 anos, e na comunicação, em 36 anos de carreira.
Durante a cerimônia de lançamento o autor agradeceu a todas as pessoas que ele conheceu e manteve um relacionamento de carinho e amizade durante a caminhada. “Em 14 anos de vida no circo percorri 350 municípios e conheci muita gente. Em todo lugar que visitei encontrei um abraço amigo, um prato de comida”. Motta encerrou, citando um verso do compositor Luiz Gonzaga que diz que “Toda pessoa sempre é a marcas das lições diárias de outras tantas pessoas”.
A cerimônia de lançamento contou com apresentação musical de Dudu Fileti, cantor da Camerata, participante do programa The Voice Brasil, personagens circenses, e teve sessão de autógrafos, além de registros fotográficos com os convidados.
Paulo Cesar, da AGÊNCIA AL, e informações da comunicação do gabinete