Fale conosco pelo WhatsApp!
Insira suas informações de contato.

Mário Motta News

Acompanhe aqui as notícias do nosso gabinete e do dia a dia legislativo na ALESC.

Deputado Mário Motta participa da Assembleia Geral de Legisladores do Mercosul

O deputado estadual Mário Motta participa nesta semana em Mendoza, na Argentina, da Assembleia Geral da União dos Parlamentares da América do Sul e do Mercosul (UPM) que, em 2024, completa 25 anos de fundação. O parlamentar, membro da Comissão de Relações Institucionais, das Relações Internacionais e do Mercosul, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), representa o estado no encontro que reúne legisladores do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

O evento tem por finalidade o debate de vários temas de interesse comum entre países participantes como desenvolvimento regional, conectividade; cuidado e preservação do meio ambiente, mudanças climáticas, desenvolvimento territorial sustentável; crescimento econômico e desenvolvimento social; recursos hídricos; políticas de gênero; contribuições e intercâmbio legislativo; ciência e tecnologia a serviço dos parlamentos, entre outros.

A União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul (UPM), criada em 2000, é uma associação civil, sem fins lucrativos, que congrega legisladores e legislativos de todos os países membros do Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile). A UPM oferece soluções para integração dos países do Mercosul com o objetivo de desenvolver políticas econômicas e socioculturais.

“Este é um momento único de troca experiências, desafios e conquistas com os parlamentares vindos de todos os estados brasileiros e de outros países. Conseguimos estreitar as relações e promover debates que são fundamentais não apenas para Santa Catarina ou Brasil, mas para todo o Mercosul e, por isso, devem ser trabalhados de forma conjunta, pensando no futuro de todos os países da América do Sul”, destacou o deputado Mário Motta.

Departamento de Comunicação do deputado Mário Motta

Tags :
Argentina,assembleia geral,Mendoza,UPM

Compartilhe :