Fale conosco pelo WhatsApp!
Insira suas informações de contato.

Mário Motta News

Acompanhe aqui as notícias do nosso gabinete e do dia a dia legislativo na ALESC.

Casan: Comissão Mista instalada na Alesc prorroga trabalhos por mais 15 dias

A comissão mista instalada na Assembleia Legislativa para tratar do rompimento do reservatório da Casan no bairro Monte Cristo, em Florianópolis, foi prorrogada por 15 dias nesta terça-feira (27). Os trabalhos foram estendidos a pedido do relator, deputado Mário Motta (PSD), para inclusão de novas informações no relatório final.

De acordo com novo cronograma, o relatório final da comissão será lido no dia 12 de março, com a abertura de vista coletiva para que os demais parlamentares analisem o material. No dia 19 de março está prevista a deliberação do relatório final.

Os trabalhos da comissão iniciaram em outubro do ano passado, e, segundo Motta, o prazo adicional de 15 dias proporcionará análise de um novo laudo pericial, de 560 páginas, que foi recebido recentemente.

“Um relatório feito por uma empresa externa à Casan pode nos dar dados importantes, que vão se fechar com aqueles que já tínhamos obtido por meio dos documentos anteriores e de todas as oitivas que realizamos em oito reuniões”, diz o relator.

Além da aprovação de novo prazo, a comissão também aprovou dois requerimentos com novos pedidos de informações à Casan e à empresa Toposolo, responsável pelo projeto de engenharia do reservatório que rompeu. As respostas, bem como as informações do laudo irão constar no relatório final colegiado.

Departamento de Comunicação do deputado Mário Motta, com informações de Cintia de Oliveira

Fotos: Agência AL

Tags :
Casan,prorrogação,relatório

Compartilhe :