Fale conosco pelo WhatsApp!
Insira suas informações de contato.

Mário Motta News

Acompanhe aqui as notícias do nosso gabinete e do dia a dia legislativo na ALESC.

Membros da Comissão de Esportes e Lazer recebem dirigente do Comitê Paraolímpico Brasileiro

Os membros da Comissão de Esportes e Lazer reuniram-se nesta quarta-feira (13) para ouvir o coordenador da Educação Paralímpica do Comitê Paraolímpico Brasileiro, David Farias, acompanhado de representantes da Secretaria de Estado da Educação e do Conselho Regional de Educação Física (CREF/SC).

Presidente do colegiado e autor do requerimento que proporcionou o debate, o deputado Fernando Krelling (MDB) lembrou que Santa Catarina é referência nacional e internacional no paradesporto, tanto no ambiente escolar quanto no esporte de alto rendimento. “Agora é hora de levar o paradesporto para dentro das escolas, num movimento que faz com que os professoras tenham vivência com esta política pública do bem.”

Farias declarou que o objetivo do comitê é firmar um acordo de cooperação técnica com os estados para a formação de professores para atuar no paradesporto. “A Alesc e a Comissão de Esportes estão colaborando para levar a proposta à Secretaria de Educação e às secretarias municipais em prol de uma atividade física esportiva mais inclusiva.”

Juarez Perfeito, da Secretaria de Estado da Educação (SED), disse que a pasta tem interesse em se aprofundar no tema, enquanto o vice-presidente do CREF/SC, Delmar Tondolo, informou que a entidade realizou este ano diversos workshops por Santa Catarina com o intuito de levar orientação sobre o paradesporto.

Três aulas semanais de educação física
Delmar, secretário de Esportes de Brusque, fez um pedido oficial a ser levado aos profissionais da Secretaria de Educação (SED) no sentido de que os alunos das escolas públicas tenham três aulas semanais de educação física, reivindicação que foi apoiada pelo deputado Mário Motta (PSD), vice-presidente da Comissão Permanente. “Um resgate, pois já havia lei neste sentido. Fundamental para a saúde dos nossos jovens.”

Departamento de Comunicação do deputado Mário Motta, com informações de Rubens Vargas, da Agência AL

Foto: Solon Soares/Agência AL

Tags :
Comitê Paraolímpico Brasileiro,CREF/SC,David Farias,Educação Paralímpica,sed

Compartilhe :