Fale conosco pelo WhatsApp!
Insira suas informações de contato.

Mário Motta News

Acompanhe aqui as notícias do nosso gabinete e do dia a dia legislativo na ALESC.

Na Alesc a programação especial do mês da Mulher já começou

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina preparou uma programação especial de atividades em homenagem ao Mês da Mulher, celebrado em março. Serão pelo menos 15 eventos a serem realizados durante todo o mês, em várias regiões do estado.

“Essa programação nasce não com viés ideológico, mas com a busca de um ambiente de respeito verdadeiro, que é o valor que tem que ornar todas as relações humanas”, afirma a coordenadora da Bancada Feminina e da Secretaria da Mulher da Alesc, deputada Paulinha (Podemos). “Teremos uma série de atividades, com o enaltecimento do trabalho de mulheres que lideram órgãos e poderes importantes no estado e com um rol de iniciativas importantes na construção da igualdade. Deixamos o convite para que todos, homens e mulheres, participem dessa programação.”

“Março é o mês onde nós discutimos questões que envolvem a luta das mulheres. Temos muitas conquistas, muito a comemorar, mas também abismos enormes quando se trata de assuntos como questões salariais e espaços de decisão ainda muito masculinos. Portanto, a Alesc não poderia ficar de fora desse movimento”, completou a procuradora especial da mulher no Parlamento catarinense, deputada Luciane Carminatti (PT).

A programação tem início nesta sexta-feira (1º), em Cocal do Sul, com a realização do Fórum da Mulher Empreendedora, promovido pela Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa. O evento será na Associação Atlética Banco do Brasil, a partir das 19 horas, com entrada gratuita.

Para o deputado Mário Motta, “o Dia da Mulher é mais uma oportunidade para os homens refletirem sobre a importância da igualdade de gênero e reconhecerem as conquistas das mulheres em todos os lugares da sociedade. É um dia para celebrar a força, a determinação e a resiliência das mulheres, que lutam diariamente por seus direitos e por um mundo mais justo, e fazem a diferença onde estiverem. Saudando as deputadas Ana, Jana, Luciane, Paulinha, e Vanessa da Rosa que esteve recentemente conosco na Alesc, eu saúdo todas as mulheres, rogando que possamos ter a participação feminina ampliada em todas as esferas, sejam públicas ou não”.

Agenda
A programação segue ao longo de todo o mês com palestras, conferências e homenagens. Destaque para o lançamento, no dia 6 de março, da versão digital do livro Vozes das Mulheres Catarinenses, organizado pela Bancada Feminina da Alesc.

Na sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a cidade de Concórdia recebe o Fórum da Mulher Empreendedora, que será realizado também em outros quatro municípios, no decorrer do mês.

No dia 19 de março, a deliberação de propostas na sessão ordinária da Assembleia Legislativa será exclusiva para proposições e projetos de lei voltados à pauta da mulher.

Já no dia 25 de março, está programada uma sessão solene para o lançamento da campanha “Mulher: o Voto que Muda a Política”. O evento contará com a palestra da presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), desembargadora Maria do Rocio, e também com homenagens às funcionárias efetivas e terceirizadas, em atividade, com mais tempo de serviço na Alesc.

As atividades do Mês da Mulher na Assembleia Legislativa estão sendo organizadas pela Procuradoria da Mulher, Secretaria da Mulher e Escola do Legislativo.

Departamento de Comunicação do deputado Mário Motta com informações de Daniela Legas, Agência AL

Imagem: Agência AL

Tags :
Comemorações,Dia da Mulher

Compartilhe :