Fale conosco pelo WhatsApp!
Insira suas informações de contato.

Mário Motta News

Acompanhe aqui as notícias do nosso gabinete e do dia a dia legislativo na ALESC.

Urgência na reforma tributária é assunto em plenário, na ALESC

Solon Soares/Agência AL

O deputado Matheus Cadorin (Novo) defende a urgência da reforma tributária. “No Brasil, o empreendedor é tratado como inimigo. Temos impostos da Suécia e serviços de Sudão”, disse.

Concordaram com a fala, os deputados Mário Motta (PSD), Fernando Krelling (MDB), Emerson Stein (MDB), Massocco (PL) e Lunelli (MDB), que usaram a palavra para repudiar a elevada carga tributária brasileira.

Solon Soares/Agência AL

“No Brasil, trabalhamos 1,5 mil horas para pagar impostos, enquanto que no Japão estee número é de 120 horas trabalhadas”, comparou Lunelli.

“Mais Brasil, menos Brasília”,  defendeu o deputado Massoco.  O deputado Emerson Stein disse que é necessário desburocratizar a máquina pública.

Já Fernando Krelling ( MDB) avaliou que os impostos pagos por todos os brasileiros não chegam como deveriam à vida do cidadão.     

Mário Motta destacou que no contexto brasileiro, a discussão sobre a reforma tributária tem sido um tema recorrente e importante nos últimos anos. “O sistema tributário brasileiro é conhecido por sua complexidade, burocracia e alta carga tributária, o que dificulta a vida dos contribuintes e o desenvolvimento econômico do país”.

Em Santa Catarina, 50 mil empresas, em 1,2 mil municípios aderiram ao dia “ Livre de Impostos”. 

Comunicação do deputado Mário Motta, com informações de Valquíria Guimarães, da AGÊNCIA AL

Tags :
Reforma Tributária

Compartilhe :