Fale conosco pelo WhatsApp!
Insira suas informações de contato.

Mário Motta News

Acompanhe aqui as notícias do nosso gabinete e do dia a dia legislativo na ALESC.

Academia LIMPE: educação para gestão com qualidade

Mário Motta lançou mais um programa inédito com o objetivo de oferecer, de forma gratuita, ferramentas pedagógicas para interessados em participar como candidatos em seus municípios, e esta é uma questão muito importante, especialmente em 2024, ano de eleições municipais.

Na campanha de lançamento ele pergunta: E VOCÊ, PRÉ-CANDIDATO, O QUE DESEJA PARA O FUTURO DO SEU MUNICÍPIO?

Para ajudar nesta jornada, e sabendo que a mudança passa pelo conhecimento, o deputado estadual Mário Motta lançou o Academia Limpe, programa inédito para a capacitação de candidatos a vereador e prefeito de todas as partes de Santa Catarina.

Formulado por especialistas em políticas públicas, fiscalização e campanhas políticas, o processo será desenvolvido por meio de aulas com especialistas de diversas áreas e conta com apoio de instituições como Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Ministério Público de Santa Catarina, Defesa Civil e outros.

Período de inscrições e processo seletivo

As inscrições foram abertas em 22 de janeiro e encerrarão em 20 de abril.

O processo seletivo do Academia Limpe será realizado em seis etapas:

  1. Análise de currículo – Você deve enviar o seu currículo, em formato PDF, e um vídeo – de até cinco minutos – contando sua trajetória e o porquê quer entrar ou continuar na política, para o e-mail candidatos@academialimpe.com.br. O vídeo precisa estar não listado no YouTube.
  2. Prova de conhecimentos gerais e específicos – A prova, via transmissão ao vivo, com cada um dos candidatos, abordará questões sobre conhecimentos gerais e políticos.
  3. Redação – A análise desta etapa levará em consideração sua capacidade de síntese e raciocínio crítico.
  4. Aulas com especialistas em diversas áreas – Conteúdo exclusivo com profissionais de instituições como Ministério Público de Santa Catarina, setor privado, FIESC, SEBRAE, entre outros.
  5. Apresentação de trabalho final – Depois de feitas todas as aulas, a conclusão tem que ser apresentada para, no mínimo trinta pessoas, em sala do Zoom. Afinal, você estará em uma campanha eleitoral e precisará de votos, então estimule desde já o engajamento de sua base.

Após estas fases, a comissão de avaliadores irá analisar o histórico dos candidatos dentro do Academia Limpe e fará uma seleção para as finais democráticas.

Se houver mais de um selecionado na mesma cidade, cada candidato deverá realizar uma gincana social para o levantamento de mantimentos para entidades cadastradas. A ação valerá três por cento de bonificação para o vencedor da prova. Por fim, será feita votação popular por meio do site www.academialimpe.com.br

Saiba mais no mariomottaoficial:

Você pode mudar o futuro dos seus filhos e netos. Esta é uma questão muito importante, especialmente em 2024, ano de eleições municipais.… | Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Departamento de Comunicação do deputado Mário Motta

Tags :

Compartilhe :