Fale conosco pelo WhatsApp!
Insira suas informações de contato.

Mário Motta News

Acompanhe aqui as notícias do nosso gabinete e do dia a dia legislativo na ALESC.

Professor da Academia LIMPE recebe o título de Cidadão Catarinense

O empresário Delton Batista da Silva recebeu, na noite desta segunda-feira (4), o título de Cidadão Catarinense, em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa. A iniciativa para a concessão da honraria partiu do deputado Antídio Lunelli (MDB), autor do projeto que deu origem à Lei Estadual 18.798/2023, aprovada por unanimidade no ano passado pelos deputados.

“É uma honra poder reconhecer, em nome da Assembleia, toda a contribuição dada pelo empresário Delton Batista ao nosso Estado”, afirmou Lunelli, que também presidiu a sessão solene. “É um título mais do que merecido, a alguém que é destaque no voluntariado, no associativismo empresarial, na defesa do empreendedorismo, na inovação e no desenvolvimento regional.”



O parlamentar destacou a trajetória profissional de três décadas do homenageado, que chegou a Santa Catarina para trabalhar na Santista Têxtil, no Vale do Itajaí, e passou por empresas como Dudalina, Brasil Telecom e Grupo RBS, até se transformar num dos líderes empresariais mais influentes do mercado.

“É importante que pessoas como Delton ocupem espaços de liderança e a ajudem a dar eco para as boas iniciativas que ajudam a transformar o nosso país”, ressaltou Lunelli, que considera a atuação do empresário um exemplo a ser seguido pela administração pública.

Delton Batista lembrou que a entrega do Título de Cidadão Catarinense ocorre no dia em que completam-se 31 anos de sua chegada a Santa Catarina. “Há um simbolismo nessa data. Foi há 31 anos, também numa segunda-feira, que cheguei a Blumenau.”

O empresário agradeceu ao deputado Lunelli pela homenagem. “Muito me honra, principalmente por ser iniciativa de um empresário que traduz os valores do que é Santa Catarina: simplicidade e trabalho.”

O homenageado resumiu sua trajetória profissional em três palavras: família, educação e empreendedorismo. Destacou a importância da família, em especial da esposa e das duas filhas, em sua carreira bem-sucedida.

Sobre a educação, afirmou que ela não deve ser valorizada apenas como forma de crescimento profissional. “A educação tem que ser valorizada para sermos melhores pessoas. Não só porque vai me dar uma oportunidade de crescer num emprego, conseguir uma condição melhor, mas a educação de querer evoluir sempre, crescer sempre como ser humano.”

A respeito do empreendedorismo, Delton afirmou que essa é uma característica de Santa Catarina. “O empreendedorismo é libertador”, disse. “O futuro está nas nossas mãos. Ser empreendedor é ter a consciência de que nossa vida não depende de ninguém, está com a gente. O seu progresso está nas suas mãos.”

Além de familiares e amigos do homenageado, a sessão solene foi prestigiada pelo secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett; e pela presidente da OAB-SC, Claudia Prudêncio.

Academia LIMPE

O empresário Delton Batista é um dos formadores de opinião que está participando, a convite do deputado Mário Motta, do projeto inédito de capacitação de agentes públicos, o Academia LIMPE.

Os inscritos para esta formação terão um grupo de especialistas que abordarão diversos temas que interessam a qualquer gestor público, pela capilaridade de conhecimentos que serão oferecidos por cada um, na área em que já são referências.

Para Mário Motta, que teve uma longa estrada profissional ao lado do empresário Delton, tê-lo no LIMPE é motivo de grande comemoração, porque “o Delton é aquelas pessoas ímpares, com uma história de vida inspiradora, um líder nato, que vai abordar a importância das cidades inteligentes dentro da lógica pública, e este tema é de elevada importância pra todos aqueles que pretendem espaço tanto no Executivo quanto no Legislativo”.

O homenageado

Nascido no Rio de Janeiro, Delton Batista da Silva é formado em Economia pela Universidade Regional de Blumenau (Furb), com especializações em escolas de negócio do Brasil e do exterior, como a Fundação Getúlio Vargas (FGV), Ohio University (EUA) e University of Cambridge (Inglaterra).

Sua atuação abrange diversos setores, desde consultoria em gestão empresarial até investimentos em startups e projetos inovadores. Além de empresário e investidor, atualmente é presidente do Lide-SC, fundador da 8R Estratégia e Crescimento de Negócios e sócio da Tahan Participações.

Departamento de Comunicação do deputado Mário Motta, com informações de Marcelo Espinoza, da
Agência AL

Tags :
Cidadão Honorário,Delton Batista,Sessão solene

Compartilhe :