Fale conosco pelo WhatsApp!
Insira suas informações de contato.

Mário Motta News

Acompanhe aqui as notícias do nosso gabinete e do dia a dia legislativo na ALESC.

Deputado Mário Motta lança programa inédito para capacitação de candidatos

O deputado estadual Mário Motta (PSD) inicia o segundo ano de mandato com mais uma iniciativa inovadora que, pela primeira vez, é realizada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o Academia Limpe, programa de capacitação para candidatos às eleições municipais deste ano. As inscrições são gratuitas e abrem na próxima segunda-feira, 22 de janeiro, pelo site www.academialimpe.com.br

Formulado por especialistas em políticas públicas, fiscalização e campanhas políticas, o processo seletivo será realizado em cinco etapas: análise de currículo, prova de conhecimentos gerais e específicos, redação, aulas com especialistas em diversas áreas e apresentação de trabalho final. Após estas fases, a comissão de avaliadores irá analisar o histórico dos candidatos dentro da Academia Limpe e fará uma seleção para as finais democráticas.

Se houver mais de um selecionado na mesma cidade, cada candidato deverá realizar uma gincana social para o levantamento de mantimentos para entidades cadastradas. A ação valerá 3% (três por cento) de bonificação para o vencedor da prova. Por fim, será feita votação popular por meio do site www.academialimpe.com.br

Podem participar do processo seletivo candidatos com 18 anos completos até o fim do ano eleitoral, nacionalidade brasileira, pleno exercício dos direitos políticos, ficha limpa e sem antecedentes criminais.

O programa terá aulas com especialistas de diversas áreas e conta com apoio da da Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Ministério Público de Santa Catarina, Defesa Civil, Fecomércio, LIDE SC, Fiesc, Portonave, Vanessa Tobias Coach, CBDE Brasil, FCDE Santa Catarina e Novalogic Infraestrutura e Data Center.

“Assim como fizemos com o processo seletivo para a contratação da equipe do gabinete e de programa para seleção dos projetos para receber as emendas impositivas, que no nosso mandato passaram a se chamar Emendas Participativas, apresentamos mais uma vez uma iniciativa diferenciada, contribuir para a capacitação dos candidatos a vereadores, o que pode ser fundamental para a qualificação daqueles que irão representar os nossos catarinenses nas câmaras municipais”, destaca o deputado Mário Motta.

Departamento de Comunicação do deputado Mário Motta

Tags :
Academia Limpe,capacitação,LIMPE,vereadores

Compartilhe :