Fale conosco pelo WhatsApp!
Insira suas informações de contato.

Mário Motta News

Acompanhe aqui as notícias do nosso gabinete e do dia a dia legislativo na ALESC.

Março Amarelo: conscientização da população mundial a respeito da endometriose

O mês de março é dedicado no mundo todo à campanha Março Amarelo, que é voltado à conscientização da população a respeito da endometriose. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que cerca de 180 milhões de mulheres sofrem com endometriose no mundo.

Tendo a preocupação constante com essa área, que precisa de tanto cuidado, o deputado Mário Motta está sempre voltado às iniciativas que favoreçam e colaborem com informações para todas as pessoas, principalmente aquelas que sofrem.

“Não há cura para a endometriose, mas existem várias maneiras de controlar os sintomas. Então, quanto mais informações puderem ser disseminadas, mais ajuda esses portadores poderão receber. Embora a endometriose seja mais comum em mulheres, também pode ocorrer em homens, vocês sabiam? O diagnóstico da endometriose em homens pode ser difícil, pois os sintomas podem ser semelhantes aos de outras condições. Se você é um homem com algum desses sintomas, é importante consultar um médico para obter um diagnóstico e tratamento adequados. O tratamento da endometriose em homens geralmente envolve o uso de medicamentos para suprimir os hormônios sexuais. A cirurgia também pode ser uma opção para remover focos da doença”, disse.

A endometriose é uma doença caracterizada pela presença de tecido endometrial fora da cavidade uterina. O tecido endometrial é o tecido que reveste o interior do útero.

A endometriose em homens é rara, mas pode ocorrer naqueles que:

  • Nasceram com órgãos reprodutivos femininos (intersexos)
  • Tiveram um transplante de útero
  • Tiveram uma cirurgia que envolveu a implantação de tecido endometrial em outra parte do corpo

Para falar sobre o assunto a TV AL recebeu o médico Róger Berçot, que é cirurgião-geral. Confira:

Departamento de Comunicação do deputado Mário Motta, com informações da TV AL

Tags :
endometriose,Março amarelo,saúde

Compartilhe :