Fale conosco pelo WhatsApp!
Insira suas informações de contato.

Mário Motta News

Acompanhe aqui as notícias do nosso gabinete e do dia a dia legislativo na ALESC.

Mário Motta na Estrada

O deputado Mário Motta esteve, de 14 a 18/09, cumprindo compromissos na Serra catarinense.

Com agendamentos que incluíram muito trabalho e o tradicional acolhimento que o deputado Mário recebe onde quer que vá, em qualquer região catarinense, utilizou mais esta oportunidade para mostrar as ações de mandato, que incluem programas importantes para o desenvolvimento de todas as regiões catarinenses e ouviu as demandas.

Itinerário diversificado

Já na chegada na cidade, dia 14/09, o deputado foi à Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) e em conversa com o reitor MSc. Kaio Henrique Coelho do Amarante, falaram sobre o crescimento daquela praça educacional superior, a estabilidade financeira que a Uniplac goza e a espera pela implantação efetiva do Programa Universidade Gratuita.

Dali, Mário Motta foi à Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no Centro Agroveterinário (CAV), onde foi recebido pelo diretor-geral Prof. Dr. André Thaler Neto. A conversa circulou sobre o novo momento do ensino superior em Santa Catarina e questões que rondam a falta de autonomia financeira da instituição, principalmente para demandas do dia a dia acadêmico.

No dia seguinte (15) o deputado participou de um encontro com vereadores na Câmara do município, [Agnelo Sandini Miranda, Enio Quintino Ribeiro e Felício Martins, todos do PSD], que teve troca de ideias e informações que favorecem a prestação de serviços públicos.

Já no escritório regional o deputado recebeu a presidente da Associação Doce Vida, Michely Arruda Bernardelli. A Doce Vida tem o trabalho voltado à prevenção do Diabetes por meio de diversas atividades culturais, campanhas de informação e conscientização, que inclusive são referências nacionais, com o objetivo de informar e alertar pra a necessidade de um diagnóstico precoce e os cuidados necessários aos portadores da doença. A Doce Vida tem um trabalho reconhecido e desenvolve parcerias público/privadas para oferecer a rede de cuidados em relação ao Diabetes Mellitus.

No final de semana (16 e 17) Mário Motta participou das homenagens à Semana Farroupilha e depois percorreu cidades lindeiras à Lages, divulgando a Festa da Paçoca de Pinhão [dias 29 e 30/09 e 01/10] em Capão Alto, e participando de encontro com lideranças das comunidades e correligionários.

Já na segunda-feira (18), de volta a Lages, o encontro foi com a diretoria do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, que foi assumido por uma instituição composta de 41 médicos, que reorganizaram e modernizaram a instituição que seria colocada à venda pelos gestores anteriores, da Divina Providência. O atendimento é 90% realizado via Sistema Único de Saúde (SUS) e a atual administração está viabilizando a construção de uma ala de 3 andares, para UTI’s e salas de cirurgia, ampliando ainda mais a capacidade de oferecimento de serviço médico/hospitalar.

PodCast Câmara Cidadã, da Câmara de Vereadores, também teve a participação do deputado Mário Motta. Assista na íntegra.

https://www.youtube.com/watch?v=ikIl7IWt9-Q

H TV Lages também foi um canal em que o deputado Mário Motta esteve falando com os apresentadores Reginaldo Heine e Marco Véio, sobre o mandato legislativo, os programas e ações que tem trabalhado nesta experiência como deputado estadual.

Departamento de Comunicação do deputado Mário Motta

Fotos: Assessoria do deputado Mário Motta

Tags :
Câmara de Vereadores,Entrevista,Hospital NS dos Prazeres,Na Estrada,Semana Farroupilha,Udesc,Uniplac

Compartilhe :